Que tal melhorar seu desempenho empresarial?
Consultoria Especializada em Programa de Excelência Empresarial (PEE)

Chamar no Whatsapp

Quem Somos

História

Fundada em 2013, a Experimental tem construído uma reputação sólida na implantação de um modelo de gestão moderno baseado na participação de funcionários e técnicas de gestão reconhecidamente eficazes.

A empresa é formada por consultores capacitados e desenvolvidos em ambientes como Toyota, Embraer, Pratt Whitney , ShingiJutsu, GE e outros.

Todos os consultores são experientes e vivenciaram o desenvolvimento e implementação do Programa de Excelência Empresarial da Embraer, culminando na conquista do Prêmio Nacional da Qualidade pela FNQ (hoje Melhores em Gestão).

A capacidade de inovar e pensar fora da caixa tornam a Experimental uma consultoria com atuação diferenciada no mercado global.

Motivação, comprometimento, alegria, energia e busca incansável pelos resultados positivos de nossos Clientes são nossas marcas e motivo de muito orgulho de nossa equipe.

Nossos Serviços

Onde Atuamos

Temos a sua disposição uma equipe de consultores para atender aos mais diversos segmentos da indústria, logística, serviços e saúde.

Nossos Serviços

Como Atuamos

A Experimental oferece, além de um Programa de Excelência Empresarial, pacotes personalizados de serviços, dentre os quais, diagnóstico do sistema de gestão, planejamento estratégico, redesenho dos processos, condução de projetos de melhoria e estruturação de um método de análise e solução de problemas.

Metodologia

Rumo à Excelência Empresarial

A Experimental possui uma metodologia própria que avalia o nível de maturidade do sistema de gestão dos seus Clientes e implementa um Programa de Excelência Empresarial robusto, tendo como foco a mudança da cultura para a melhoria contínua e critérios e técnicas consolidadas que garantem a perenidade na jornada rumo à Excelência Empresarial.

A Jornada

Lançamento das Células

O envolvimento de todas as pessoas da organização é um dos pilares para o sucesso da implantação de um Programa de Excelência Empresarial.

Uma das primeiras etapas da implantação do Programa é a estruturação e o lançamento das células de melhoria que compõem a cadeia de valor da organização.

A Jornada

Busca pela Qualificação da Célula

O primeiro degrau da jornada rumo à Excelência Empresarial é a busca pela qualificação da célula de melhoria.

Nesta fase, as células de melhoria são estruturadas, todos os integrantes recebem treinamentos em diversas ferramentas e inicia-se o autoconhecimento e estabelecimento da rotina.

A Jornada

Busca pelo Nível Bronze

No nível Bronze, as células promovem melhorias em seus processos por meio da aplicação das técnicas de Excelência em Gestão e os resultados são percebidos por meio dos indicadores de monitoramento, no engajamento das pessoas e na pesquisa de satisfação dos Clientes.

A Jornada

Busca pelo Nível Prata

A maturidade da cadeia de valor da organização chega ao patamar excepcional, as pessoas estão altamente engajadas, as partes interessadas satisfeitas com os resultados perenes e a cultura da melhoria continua fortemente enraizada no dia a dia das pessoas.

A Jornada

Busca pelo Nível Ouro

Uma célula nível Ouro atende requisitos e pratica o mais alto nível de Excelência Empresarial, sendo reconhecida por toda a organização, fornecedores, Clientes, sociedade e demais stakeholders.

A Jornada

Reconhecimento

Após serem submetidas a um processo de avaliação, as células de melhoria são reconhecidas por terem atingido um maior nível de maturidade e resultados na gestão de seus processos.

A Jornada

Conceitos e Ferramentas Utilizadas

  • Elaboração e desdobramento do Planejamento Estratégico
  • Relacionamento Cliente x Fornecedor
  • Estabelecimento de indicadores e metas
  • Mapeamento do fluxo de valor
  • Disseminação da cultura de melhoria contínua
  • Plano de treinamento personalizado (local, remoto, Teatro lúdico)
  • Método de Análise e Solução de Problemas
  • Foco no Cliente e resultados
  • Condução de projetos de melhoria em equipe
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos e seus Riscos.

A Jornada

Resultados Comprovados

  • Estrutura de gestão enraizada no negócio
  • Melhoria do clima organizacional
  • Cultura colaborativa e resolutiva
  • Objetivos claros e desdobrados
  • Gestão por indicadores
  • Melhoria da qualidade
  • Redução dos ciclos operacional e financeiro
  • Aumento da produtividade
  • Eliminação de desperdícios
  • Aumento da lucratividade
  • Clientes satisfeitos

Fale Conosco

Escolha a melhor forma de contato







Agradecemos a mensagem, entraremos em contato assim que possível.
Por favor, preencha todos os campos para enviar o formulário.
×

Nosso site faz uso de cookies de terceiros, para saber mais veja nossa Política de Privacidade.